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Caldo verde com mandioquinha

#nutridica 

A receita é originalmente feita com batata inglesa branca, tirinhas de couve e rodelas de linguiça. Para fazer uma versão mais light e nutritiva, nossa sopa leva mandioquinha (batata baroa) e palmito. O caldo é simples de preparar e fica super cremoso.
Anote.
Ingredientes:
✅ 400g de mandioquinha ou 6 unidades
✅1 1/2 xícaras de couve manteiga orgânica em tirinhas finas
✅1 litro de água ou caldo de legumes natural ( caseiro )
✅ 3 palmitos em rodelas ✅ sal do Himalaia a gosto
✅ 1 colher de chá de gengibre picadinho
✅ Azeite de oliva- 2 colheres de sopa
✅ 2 dentes de alho
✅ 1 pitada de tempero Mr Dash mediterrâneo

Preparo:
✳️- Refogue a mandioquinha cortada com alho picadinho e fio de azeite
✳️- Coloque a mandioquinha para cozinhar em uma panela com água ou com o caldo de legumes natural. Quando ela estiver bem cozida, desligue o fogo (mantenha a água do cozimento na panela), e passe a mandioquinha para o liquidificador com um pouco da água do cozimento e 1/2 xícara de couve
✳️- Bata tudo por alguns minutos e leve a mistura de volta para a panela.
✳️ -Em fogo baixo, continue o cozimento adicionando o restante da couve, o gengibre, as rodelas do palmito e o sal por mais uns 15 minutos.
Sirva quente com um fio de azeite e pitada de tempero Mr Dash.
▶️Rendimento: 10 porções.
▶️ Tempo de preparo 30 minutos Esta receita foi elaborada:


Saúde é cultivar e nutrir bons hábitos na alimentação! 
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