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Gnocchi da Fortuna

Muita gente nem se arrisca a participar desta tradição por acreditar que só existem receitas engordativas. Mas a boa notícia é que você pode fazer opções leves saborosas e nutritivas. Ai vai a receita:

Gnocchi de abóbora ou baroa ou batata doce ou inhame

Molho: manteiga ghee com sálvia ou tradicional molho de tomate feito em casa ou molho pesto (manjericão macerado com pinolis, alho e azeite)

Ingredientes:

Massa - ESCOLHA O LEGUME OU A RAIZ QUE VAI USAR:
✅2 xícaras (de chá) do legume/raiz assado e amassado (mais ou menos 600 g)
✅1 ovo
✅1 e 1/2 xícara (de chá) de farinha de arroz integral (e mais um pouco para a hora de enrolar). Pode ser substituída , por farinha de quinoa, farinha de grão de bico ou farinha de trigo sarraceno
✅1 colher (de chá) de sal (rasa)
Preparo:
✅Junte o legume/raiz escolhido ao ovo, o sal e a farinha em uma tigela.
✅Faça a massa. A massa não fica totalmente dura/seca. Ela fica uma massa mais mole então, não mexa muito, pois vai grudar na mão. Se ficar muito mole acrescente um pouco mais de farinha.
✅Pegue pequenas porções da massa, coloque em uma superfície polvilhada com a farinha e faça rolinhos.
✅Corte pedacinhos do rolinho com aproximadamente 1,5 cm.
✅Vá colocando os pedacinhos em uma forma polvilhada com farinha.
✅Coloque uma panela com água no forno para ferver.
✅Assim que a água ferver, coloque sal e vá colocando os pedacinhos de nhoque.
✅Quando os rolinhos começarem a subir para a superfície da água, vá retirando.
✅Coloque numa frigideira grande em fogo baixo o molho escolhidoda. Depois vá adicionando os nhoques cozidos.
✅Depois de todo nhoque cozinhar, tempere com sal e pimenta.
✅Sirva o nhoque quente.
Dicas:
✅Use o legume/raiz frio para fazer a massa.
✅Se quiser salpique um pouco de chia depois de pronto, para dar aquele toque crocante e saudável.
Bom apetite e boa sorte!!!!


Saúde é cultivar e nutrir bons hábitos na alimentação! 
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